Chvrches: a explosão do shythpop que incendiou São Paulo

CHVRCHES está no Brasil como banda de abertura dos onze shows do Coldplay e encontrou uma brecha na agenda lotada para fazer uma apresentação ontem (16) na Audio, em São Paulo. A casa de show com capacidade para 2 mil pessoas se tornou pequena para a quantidade de fãs animados e vestidos a caráter com camisetas do trio de synth-pop.

Formada por Lauren Mayberry (vocal), Martin Doherty (sintetizador) e Iain Cook (violão), a banda entregou uma longa setlist, composta por 20 músicas, que transitou por todos os álbuns e entregou uma apresentação de quase duas horas.

Foto: Leandro Godoi / Audio

O trio escocês iniciou o show com He Said She Said e tirou o público do chão com a presença de palco de Lauren e a energia contagiante de Iain e Martin durante os outros hits da banda. A vocalista também entregou três trocas de figurinos para compor a apresentação. Ao final, ela também surpreendeu os fãs ao aparecer coberta de sangue com uma camiseta escrito Final Girl, em referência aos filmes de terror que terminam com uma mulher para lutar contra o assassino.

Animada com a presença dos admiradores no evento, Lauren agradeceu aos fãs que foram prestigiar o trio e ainda brincou sobre seu visual. “Finalmente estamos aqui. Eu até comprei botas novas para a apresentação. Infelizmente, meu português é realmente uma merda, então me desculpem por falar em inglês”, se desculpou.