Lou Garcia e seu indie room intimista
Nascida em Salvador, muitos conhecem a Lou Garcia em sua participação no The Voice Kids de 2016 e por sua indicação no TikTok Awards com a música viralizada Não Fosse Tão Tarde. A artista tem tido um destaque internacional significativo com a faixa Incendiou, que está no topo das paradas de sucesso na Alemanha e tem relevância até mesmo na MTV do país. E também, no âmbito nacional, Lou possui muita presença pela inovação sonora, estética e viralização.
Lou Garcia se reinventou ao longo de sua carreira e pode ser dito que ela se encontrou musicalmente construindo uma estética sonora e visual impactante no cenário nacional e internacional. A estética de suas composições com letras intimistas e a sonoridade retrô consegue transmitir os seus sentimentos de forma verdadeira para os seus ouvintes. A artista afirmou para a Universal Music que o seu gênero é indie room pela composição dentro do quarto, harmonia retrô e suas letras contemporâneas. A totalidade do seu posicionamento artístico, além da sua idade e visão de mundo, direciona suas músicas para a Geração Z. Essa similaridade de visão, sentimentalismo e experiências de sua faixa etária torna a arte de Lou muito mais impactante para os ouvintes. Sem dúvidas, o cenário nacional se encontra bem representado por Lou, que é um exemplo de amadurecimento artístico para os outros artistas de sua geração.
A estética visual é muito presente em seus clipes e mídias e é um contraponto da sua identidade visual anterior como artista. Agora, Garcia incorpora uma estética mais pop star e com toque dark moderno, reforçando seu posicionamento e transparecendo a sonoridade que será estendida em suas apresentações ao vivo.
Kumara, o álbum completo de estreia de Lou com produção assinada por Gustavo Schirmer, teve seu lançamento hoje (07/07). Além disso, a artista se apresentará no dia 8 no Rockambole, em São Paulo.