Conheça Rina Sawayama, a cantora que compõe as camadas do pop no Lollapalooza 2024 | Moodgate
Um novo sentimento para a música
4960
post-template-default,single,single-post,postid-4960,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Conheça Rina Sawayama, a cantora que compõe as camadas do pop no Lollapalooza 2024

Durante toda a jornada mundial da música, o desejo pelo destaque e autenticidade na indústria fez parte do sonho de muitos artistas, principalmente aqueles que desejavam dizer muito mais do que apenas juras de amor ou criar hits para pistas de dança. Usando seu percurso pessoal com inspiração para projetos profundos, Rina Sawayama se destaca entre muitos artistas dessa temporalidade através de críticas sociais e uma confiança capaz de derrubar qualquer barreira à frente de suas vontades.

A cantora, atriz e modelo nipo-britânica de 33 anos iniciou a sua carreira fazendo covers para a internet lá em 2013, desenvolvendo diversos projetos que incluem as primeiras faixas Sleeping in Waking e Who? até a assinatura de contrato com a gravadora Dirty Hit. No ano de 2017, Rina lançou o single Cyber Stockholm Syndrome, uma melodia que poderia pertencer facilmente a Mariah Carey, uma das declaradas inspirações para a cantora.

No mesmo ano, após lançar mais três singles, incluindo o remix de Nite Jewel da canção anterior, Rina então chegou com o primeiro EP RINA lançado de forma independente. Suas faixas concentram uma mistura de Pop com R&B dos anos 90, e é bastante característico como a capacidade da cantora em criar discursos importantes para a sua pessoalidade se destaca por ela utilizar referências como Britney Spears, Gwen Stefani e Lady Gaga para criar algo mais intimista.

Nos anos seguintes, Sawayama dedicou-se a sua carreira mostrando total transparência quanto a sua vida pessoal ,principalmente sobre a sua sexualidade e como se sentia diante de todo o preconceito contra a população asiática. E, falando nisso, em 2019, na mesma época em que abria os show da Charli XCX, lançou o single STFU!, com bastante notas de rock e total direito de rebelião em resposta a todo esse sentimento.

No ano de 2020, a cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado SAWAYAMA que logo se tornou um grande sucesso pela musicalidade crítica mesclada nos diversos estilos um tanto futuristas e ao mesmo tempo nostálgicos. A ferramenta de remix se tornou bem presente na carreira da cantora tendo destaque os singles Comme Des Garçons (Like the Boys) trazendo uma versão com a Pabllo Vittar e Chosen Family com a presença do ilustre Elton John.

Entre singles, collabs e indicações a prêmios de grande relevância na indústria musical, Rina Sawayama conquistou seu espaço nos streamings de áudio por diversos países. Seu último álbum Hold The Girl (2022) inclui faixas que hoje estão em sua maior popularidade na discografia da cantora. Frankenstein, Hold the Girl e This Hell disparam como favoritas nas redes.

Rina Sawayama vem ao Brasil como parte da line-up do segundo dia do festival Lollapalooza, ao lado de Hozier, Thirty Seconds to Mars, Limp Bizkit, Manu Gavassi e muitos outros artistas. A Moodgate preparou uma playlist com as faixas essenciais de Rina que achamos que você deveria conhecer, então solta o play e se prepara pro show!

About the Author /

nimsay.fernandes@outlook.com

Post a Comment