K-Pop ON! (온) celebra aniversário com homenagem especial: Spotify Singles "My First K-Pop Crush" | Moodgate
Um novo sentimento para a música
4967
post-template-default,single,single-post,postid-4967,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

K-Pop ON! (온) celebra aniversário com homenagem especial: Spotify Singles “My First K-Pop Crush”

O Spotify celebrou ontem (06) o aniversário da K-Pop ON! (온), sua principal playlist global de K-Pop. Para homenagear a paixão dos fãs pelo gênero, a plataforma lança uma série especial de Spotify Singles com covers de músicas que marcaram a jornada de cada artista no K-Pop. Artistas como ENHYPENSHOWNU X HYUNGWON (MONSTA X) e STAYC foram escalados para a ocasião comemorativa.

Homenagem à paixão pelo K-Pop e série de lançamentos com conteúdo exclusivo

Com o tema My First K-Pop Crush, os Spotify Singles K-Pop ON! (온) apresentam covers de músicas dos chamados sunbaes (artistas seniores) que inspiraram o amor dos artistas pelo K-Pop. A iniciativa celebra a jornada de cada fã no gênero e convida amantes do K-Pop de todo o mundo para se unirem à festa.

A série de Spotify Singles será lançada a cada duas semanas, a partir de 16 de fevereiro com ENHYPEN. SHOWNU X HYUNGWON (MONSTA X) lançam seu single em 29 de fevereiro, seguido por STAYC em 15 de março. A cada lançamento, os fãs também podem esperar conteúdo bônus exclusivo no Podcast com vídeo e no YouTube de K-Pop ON! (온). A partir de performances e detalhes de bastidores, o Spotify levará os fãs para uma jornada musical, revelando as histórias por trás das músicas e a influência dos artistas que inspiraram a paixão pelo K-Pop.

“O K-Pop ON! (온) First Crush do Spotify é uma celebração do nosso compromisso em levar o K-Pop para o mundo e conectar artistas coreanos com novos públicos,” diz Jungjoo Park, Head de música no Spotify na Coreia. “É também uma expressão poderosa de como o K-Pop toca vidas, espalha positividade e une as pessoas, independentemente de sua origem ou idioma. Estamos muito felizes em ter ENHYPEN, SHOWNU X HYUNGWON e STAYC neste projeto especial.”

Uma década impulsionando o K-Pop globalmente

Lançada em 2014, a playlist K-Pop ON! (온) se tornou um destino chave para fãs do gênero, com mais de 5,3 milhões de seguidores e bilhões de streams. A playlist contribuiu para a popularização do K-Pop em todo o mundo, com um aumento de 5.647% nos streams anuais desde 2015. Além disso, os fãs brasileiros de K-Pop estão entre os mais apaixonados do mundo. Desde 2018, os streams de K-Pop no Brasil cresceram 326%, demonstrando a força do gênero no país. O Brasil está entre os 10 principais mercados de K-Pop do Spotify, junto com Estados Unidos, Indonésia, Filipinas, México, Índia, Malásia, Tailândia, Japão e Alemanha.

K-Pop ON! (온): muito mais que uma playlist

Em 2023, o Spotify expandiu a franquia K-Pop ON! (온) com o lançamento de um podcast com vídeo e um canal no YouTube. O canal oferece conteúdo exclusivo, como game shows, entrevistas e bastidores, aproximando os fãs de seus ídolos e oferecendo novidades sobre o K-Pop.

A plataforma Spotify, com sua missão de impulsionar a descoberta musical, contribuiu para o crescimento exponencial do K-Pop. Desde 2018, os streams de K-Pop no Spotify aumentaram 182% nos Estados Unidos, 423% no Sudeste Asiático e 362% globalmente. O K-Pop deixou de ser um gênero regional para se tornar um fenômeno global, com o Spotify como um dos principais players nesse cenário.

Saiba mais no For The Record.

About the Author /

joelrneto12@gmail.com

Post a Comment