Liam Gallagher e John Squire — Liam Gallagher & John Squire | Moodgate
Um novo sentimento para a música
5119
post-template-default,single,single-post,postid-5119,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Liam Gallagher e John Squire — Liam Gallagher & John Squire

A união de Liam Gallagher e John Squire, ícones do rock britânico, gerou grande expectativa. Seria um projeto sério ou apenas um hobby? Qual estilo predominaria? Oasis ou Stone Roses? Essas dúvidas se dissipam ao mergulharmos nesse álbum que vai além dos rótulos e nos leva ao melhor mundo do Britpop.

A guitarra de Squire reina absoluta, tecendo riffs e solos hipnotizantes em cada faixa. A energia contagiante é nítida, mesmo em momentos mais calmos, criando uma atmosfera envolvente e dinâmica. Em alguns momentos, a guitarra toma o palco principal, talvez ofuscando um pouco as melodias. One Day at a Time oferece um respiro, mas logo somos arrebatados pela energia do blues de I’m A Wheel.

Liam Gallagher entrega sua voz poderosa com paixão, assumindo o papel de maestro nessa sinfonia. Em Mother Nature’s Song, ele opta por uma interpretação mais suave, demonstrando sua versatilidade. Destaque para You’re Not The Only One e I’m So Bored, que com seus riffs marcantes e melodias contagiantes, se destacam como hits promissores para os veteranos.

A crítica britânica celebra o álbum como um clássico instantâneo, mas podemos ir além e classificá-lo como “rock de tiozão” em sua melhor forma. A guitarra de Squire é inconfundível, mas o álbum não se encaixaria em um projeto solo de Gallagher. Já a produção impecável não consegue mascarar a falta de originalidade em algumas faixas.

Ainda assim, o trabalho proporcionado por Gallagher e Squire é algo memorável justamente por permitir que o público presencie dois titãs britpop juntos em um só projeto. A guitarra cativa, a voz de Liam nos guia e a energia do álbum nos faz querer mais. Resta saber quando teremos a chance de presenciar a união de Noel Gallagher e Ian Brown, ex-vocalista do Stone Roses, em um projeto similar. (contém ironia).

Nota: 6.5

About the Author /

joelrneto12@gmail.com

Post a Comment