Após quatro anos em hiato, O Terno está de volta para uma curta turnê (que você não pode perder) | Moodgate
Um novo sentimento para a música
5162
post-template-default,single,single-post,postid-5162,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Após quatro anos em hiato, O Terno está de volta para uma curta turnê (que você não pode perder)

O vocalista Tim Bernardes ainda segue na estrada divulgando seu segundo álbum solo (Mil Coisas Invisíveis, de 2022), porém, ele abriu um espaço em sua agenda para quebrar o jejum de mais de quatro anos sem fazer shows ao lado de seus companheiros da banda O Terno, Guilherme ‘’Peixe’’ d’Almeida (Baixo) e Bielzinho (Bateria).

Nas próximas semanas, o trio paulista de indie rock se apresentará em São Paulo (Espaço Unimed; 22/03 e 23/03), Rio de Janeiro (Circo Voador; 29/03), Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna; 05/04), Belo Horizonte (Arena Hall; 12/04), Salvador (Concha Acústica; 03/05) e Los Angeles (Lodge Room; 14/05 e 15/05). As oito apresentações marcadas serão as únicas que o grupo fará em 2024 e, também, as últimas da turnê de divulgação do álbum mais recente da banda (o ótimo Atrás/Além, de 2019). Depois disso, O Terno deve retornar aos palcos apenas após o lançamento de um novo trabalho de inéditas – que ainda não possui qualquer previsão de vir ao mundo.

O último show do grupo havia sido em novembro de 2019. O hiato da banda começou devido à pandemia da Covid-19 (que paralisou as atividades do mercado dos shows musicais), mas se estendeu porque o fim do período de quarentena acabou sendo emendado com o lançamento de Mil Coisas Invisíveis e com a turnê de divulgação desse álbum solo do vocalista.

De 2020 para cá, a banda fez apenas uma Live, no período pandêmico. Confira ela, abaixo:

Em seus shows solo, Tim vinha seguindo uma proposta intimista, onde ele era o único músico presente no palco e performava suas músicas nos formatos de voz/violão ou voz/piano. O repertório que o cantor vinha apresentando nos últimos anos, por sua vez, era bem mais focado nas canções de seus dois álbuns solo do que na discografia d’ O Terno. Nas oito apresentações finais da turnê Atrás/Além, Tim cantará sucessos como Culpa, Volta e Meia, Não Espero Mais e Ai, Ai, Como Eu Me Iludo pela primeira vez desde 2019.

A curta série de shows que dá fim à turnê Atrás/Além dá aos fãs a chance de matar as saudades da banda, após mais de quatro anos. Por mais que os integrantes do grupo já tenham afirmado que, no futuro, irão retornar com uma turnê nova e um álbum de inéditas, ainda não se sabe quando isso vai acontecer. Por isso, é bom aproveitar alguma das oito oportunidades de assistir ao show d’O Terno neste ano… pode ser que demore para Tim, Guilherme e Bielzinho se reunirem de novo (tomara que não venham mais quatro anos de espera até isso acontecer).

About the Author /

lucaslerock@gmail.com

Post a Comment