LVCAS fala sobre primeiro álbum solo, composição, turnê e mais | Moodgate
Um novo sentimento para a música
7032
post-template-default,single,single-post,postid-7032,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

LVCAS fala sobre primeiro álbum solo, composição, turnê e mais

Lucas Vinicius é um falso viajante de primeira viagem. Se nesta sexta-feira, (08), ele está estreando sua carreira solo com o primeiro disco de inéditas, Humanamente, seu currículo na indústria já é bem vasto.

Também conhecido como Lucas Inutilismo, fenômeno no YouTube e nas redes sociais há pelo menos 8 anos, o multifacetado artista brasileiro é referência em criatividade. Após viralizar no mundo todo com produções extraordinárias em suas Retrospectivas Musicais (você pode ler nossa resenha aqui) e rodar o Brasil com a turnê Minha Playlist de Funk, fazendo releituras em rock e metal de clássicos do funk, Lucas decidiu que era hora de finalmente expor sua verdade para o mundo. 

Eu sou um recentíssimo compositor, eu sempre gostei de brincar em cima das paradas, mas esse é um trabalho 100% meu, minha verdade tá ali… então eu tô me desvirginando, perdendo o cabaço memo na frente de todo mundo. É a minha verdade”, contou Lucas em entrevista para a Moodgate na festa de lançamento do álbum.

Sobre assumir riscos mergulhando de cabeça em um outro nicho específico, Lucas revelou estar seguro sobre essa nova fase: “Apesar de eu ter tido um privilégio de poder rodar uma turnê com um projeto, de ter sido um sucesso e de todas as paradas que eu faço na música a galera aceitar super bem, eu não tomo nada por garantido, então isso aqui pra mim é uma página que tô virando em branco, começando do zero e eu tô pronto para escalar tudo isso de novo”. 

O novo trabalho, majoritariamente influenciado pelo metal, tem elementos eletrônicos da música moderna, vozes dobradas com efeitos exacerbados propositalmente e produção megalomaníaca. A mixagem e a masterização são polidas, principalmente para dar a ideia e a sensação de magnitude, afinal, o primeiro capítulo de uma nova história de quem sempre teve muito a oferecer precisa impactar além do senso comum. 

De Green Day a Bring Me The Horizon, LVCAS gosta da sensação de sair da zona de conforto, principalmente em termos de composição. “Compor algo do zero foi a parte mais desafiadora. Porque você tá numa zona muito confortável, por mais que muitos arranjos fossem meus, eu tava ali num lugar de coisas que já existem, de coisas que eu sei que dão certo… e agora tô num lugar totalmente novo, das minhas ideias, da forma como eu enxergo a música e o mundo, uma mistura das minhas referências, então, dá um friozinho na barriga”, completou.

Com show recém anunciado na Audio, em São Paulo (ingressos aqui), o artista promete iniciar a turnê do disco em janeiro com vitalidade. “Os fãs podem esperar tudo que eles conheceram nos meus outros projetos, explosão de energia e entrega absoluta, tudo isso impulsionado vezes 10“. 

Questionado sobre como suas referências impactaram o processo criativo do trabalho e como isso vai impactar na tour, LVCAS finalizou: “Esse é um reflexo de quem ama muito o que tá fazendo e agora com todo mundo cantando as nossas músicas, trampo que a gente criou – eu falo a gente porque se eu sou um rosto das minhas influências quem tá comigo me influencia muito também, então esse trabalho é muito nosso -, então, pode esperar… eu quero ir pras cabeça“. 

O novo álbum tem 16 faixas e duração de 46 minutos.

Humanamente, está disponível em todas as plataformas digitais. A nossa resenha chega em breve.

About the Author /

matheusizzo@outlook.com

Post a Comment