Monsters of Rock retorna ao Brasil e convoca mentores do heavy metal e hard rock | Moodgate
Um novo sentimento para a música
3228
post-template-default,single,single-post,postid-3228,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Monsters of Rock retorna ao Brasil e convoca mentores do heavy metal e hard rock

Idealizado por Jones e Paul Loasby como forma de anunciar o final da turnê do Rainbow, isso não era para ser o começo de uma nova linhagem, apenas um dia de folga na pista de corrida em Donington Park, Inglaterra. Considerado uma espécie de ensaio geral para bandas recém-chegadas e a consagração de grupos com suas futuras carreiras estabelecidas por toda a Europa, o Monsters of Rock se tornou o principal festival de hard rock e heavy metal do mundo.

Após atrair mais de 100.000 espectadores e com 7 anos de hiato no Brasil, o evento recrutou um magistério do metal para compor o lineup de 2023. Artistas como KISSDeep Purple, Doro, Helloween, Scorpions e Symphony X, que influenciaram cinco gerações de fãs, vão dividir o palco do Monsters of Rock no dia 22 de abril.

Kiss

Celebrada como uma banda de velha guarda, o Kiss ganhou o maior número de discos de ouro depois dos Beatles e Rolling Stones. Entre as canções de grande sucesso estão I Was Made For Loving You, Detroit Rock City e Shout It Out Loud. Com rostos maquiados em preto e branco, fãs podem esperar por shows pirotécnicos e figurinos feitos especialmente para o grupo que se autopromoveu em sua maior parte e revolucionou o merchandising no processo.

A chamada “Kissmania” é extensa e inclui até histórias em quadrinhos da Marvel Comics sobre o quarteto, que varia de adesivos e figuras de ação a preservativos e caixões.

Scorpions

O grupo de rock alemão é apontado como pai do hard rock; não existe convocação melhor para essa lineup. Mesmo após quase 50 anos, Scorpions ainda está entre um dos grandes nomes da cena.

Responsáveis pelos sucessos Rock You Like a Hurricane, Big City Nights, No One Like You, baladas clássicas como Still Loving You, Send me an Angel e o hino da abertura da Cortina de Ferro Wind of Change, a banda finalmente teve seu grande avanço. Com mais de 100 milhões de discos vendidos, eles se tornaram modelos para grupos como o Metallica.

Helloween

Depois de reunir méritos internacionais com Scorpions e Accept, uma armada de cabeças de abóbora se preparou para conquistar espaço na década de 80. Considerados mentores do speed e do power metal, o Helloween garantiu seu primeiro sucesso comercial com o disco Walls Of Jericho e através das canções Ride The Sky, Revelation, Guardians e How Many Tears.

O estilo do grupo de Hamburgo era representativo de boa parcela dos jovens músicos sonhadores da época por ser diferente e rápido, mas com altas doses de melodia e sofisticação.

Deep Purple

Deep Purple se caracterizou desde cedo pelo duelo entre órgão Hammond e guitarra. Isso os diferenciou de colegas do gênero como Led Zeppelin e Black Sabbath durante a ascensão do hard rock. Seu single Highway Star é possivelmente a primeira música de metal sublime de todos os tempos.

A banda já esteve no Guinness Book of Records e foi considerado o “Grupo Mais Barulhento do Mundo”, quando em 1972 eles deram um show e atingiram 117 dB graças ao seu sistema – muito alto para a época. Tem como não ficar ansioso para ouvir Smoke On The Water ao vivo?

Doro

Quando o heavy metal se movimentou do underground para o topo, os papéis de gênero estavam claramente divididos: meninos sob palcos e em frente a shows levantavam seus punhos no ar, enquanto meninas assistiam das margens toda a algazarra. Apenas algumas mulheres ousavam entrar no centro das atenções com guitarra pesada e Doro Pesch foi uma delas.

A cantora se tornou uma força potente e não apenas a verdadeira “Rainha do Metal” para os fãs, ela escreveu músicas com Lemmy do Motörhead, cantou em dueto com Klaus Meine do Scorpions e abriu caminho para o Blind Guardian. Entre suas composições mais famosas estão Für Immer, All We Are, Bad Blood e Breaking The Law.

Symphony X

Formada por um elenco de primeira classe, a banda entrega discos há anos dos quais você nunca se cansa. Com passagens retiradas do power metal e riffs de sonoridade neoclássica, Symphony X, como o nome já diz, é puramente metal sinfônico; os integrantes possuem equipamentos de alta tecnologia e criam algo próximo de uma orquestra.

O grupo marcou lugar com Paradise Lost e Iconoclast e através dos sucessos Set The World On Fire (The Lies Of Lies), Without You e Paradise Lost; temas que tornaram seus lançamentos algo mais do que uma longa brincadeira musical.

About the Author /

robainab@gmail.com

1 Comment

  • Alexandre Leitão!
    Abril 12, 2023

    Line up sensacional!!!

Post a Comment