Primeira edição do Lumina Music Fest é intimista e contagiante | Moodgate
Um novo sentimento para a música
4931
post-template-default,single,single-post,postid-4931,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Primeira edição do Lumina Music Fest é intimista e contagiante

A primeira edição do Lumina Music Fest, festival desenvolvido pela GTS, aconteceu na Casa Rockambole, neste domingo (28). Os pocket-shows foram compostos por Nairo, Letícia Hally e Carol Biazin. O evento tem como objetivo aproximar o público de artistas novos, que estão no começo de sua carreira musical.

A Moodgate te conta mais sobre os artistas e como foram os shows! Confira:

Nairo e Letícia Hally abrem o Lumina Music Fest com energia e muito calor

Para abertura do festival, Letícia Hally subiu aos palcos. Seguidamente, chegou a vez de Nairo. Entre as duas apresentações, o pop transitou entre contrastes diferentes de maneira totalmente equilibrada e concisa, devido a segurança de palco de cada um.

Nairo, do Maranhão, é cantor e compositor, também dono do hit Beija Eu, música com participação de Juliette. O artista também já colaborou com o cantor Matheus Fernandes e, atualmente, está planejando o lançamento de seu primeiro álbum. Já Letícia Hally é de São Paulo, e ficou conhecida a partir de seus covers e conteúdos voltados para o pop em suas redes sociais. Seu primeiro single lançado, GOSTEI, teve uma colaboração de Vitão e Mc Zaac. A cantora, também, produziu Gayana com Johnny Hooker, faixa que compôs a trilha sonora do filme Me Tira da Mira.

Nairo, com um tom mais leve e relaxante voltado para o MPB, e Letícia, com um mais agitado e dançante, compõem o pop brasileiro com bastante energia e singles contagiantes, daqueles que você pode se deparar escutando na Rádio Mix no fim da tarde. Sendo assim, não seria diferente na Casa Rockambole, onde eles agitaram o público com suas canções, carisma e sintonia.

Letícia Hally cantou faixas autorais e fez covers de artistas como Ariana Grande, Justin Bieber e Demi Lovato. O público amou e cantou sem parar. A cantora, também, performou danças no palco com suas músicas Atenção e Tudo Escuro. Além disso, ela convidou seu namorado, DONATTO para cantar no palco, que também é artista do pop brasileiro. “Eu sempre trabalhei com casas de show noturnas, e a gente, geralmente, trabalha com mais instrumental, traz mais balé, e nessa casa, nesse projeto, acho que, pelo menos pra mim, houve um jeito de trazer mais do acústico. Eu também não quis perder minha identidade e trouxe os dois. Vi que funciona os dois, o que foi ótimo. A casa supriu tanto a galera cantando no acústico, quanto a galera gritando no performático”, falou Leticia para a Moodgate sobre a experiência do Lumina Music Fest em relação a sua

carreira.

Sobre novos projetos, Letícia disse que está com um planejamento produtivo para 2024: “Agora vou trabalhar com alguns feats., trabalhar com quem a gente adora, com pessoas que a gente consome, com outros gêneros, como R&B.”

Nairo entrou aos palcos trazendo calmaria e uma pegada good vibe, que permaneceu até a última música cantada. Hits como Beija Eu, Ciclo Vicioso e Moletom foram tocados. O cantor também convidou Mariah Nala para cantar com ele. “Tudo o que a gente vai fazer muda a gente. Hoje já me deixa diferente para o próximo show, todo evento, assim, toca um pouco e ajuda a gente a se programar e se reiventar para o próximo. Esse festival, hoje… Todo mundo cantando, foi incrível”, disse Nairo para a Moodgate, sobre como o Lumina foi importante para sua carreira.

Falando de novos projetos, o artista mostrou estar muito ativo na música para este ano. “Muita música vindo por aí, estamos terminando um projeto agora, vamos iniciar outro e tem muita gente chegando pra fazer isso com a gente. Então, pra rapaziada que não pode colar hoje, vai ter muito mais esse ano, também”, contou o cantor sobre seus projetos de 2024.

Carol Biazin instaura elegância e intensidade na Casa Rockambole

Para fechar a noite e a primeira edição do Lumina Music Fest em grande estilo, Carol Biazin subiu aos palcos da Casa Rockambole e causou imersão com tanta elegância e presença de palco. Não houve como parar de prestar atenção nela, em sua voz e em sua performance.

Do interior do Paraná e finalista do The Voice Brasil, Carol Biazin está cada dia maior no pop nacional, mostrando sua força e domínio para com o gênero, bem como nos palcos. Multi-instrumentalista, Carol já lançou um álbum e dois EPs, e o foco do pocket-show realizado no Lumina foi o intimismo. Tudo foi acústico e muito intenso. Interagindo com a plateia o tempo todo, enquanto esbanjava charme tocando violão e prendendo atenção com sua voz, a cantora tocou hits dando a volta pela sua carreira.

Tentação, Suas Linhas, PLAYLIST DE SEXO, DESSA VEZ NÃO e outras canções fizeram o público começar um coro alto e alegre. Para completar, a cantora trouxe aos palcos Gabriel Froede para cantar Passarinhos. Foi um momento tranquilo e, claro, intenso, dada a combinação das vozes dos dois.

Carol Biazin, mais uma vez, deu seu nome nos palcos. Em cada apresentação sua, ela mostra o quão é forte no gênero, prometendo boas contribuições ao pop brasileiro em 2024.

About the Author /

gipavan163@gmail.com

Post a Comment