Entre o indie e o britpop, Louis Tomlinson volta ao Brasil para nova turnê | Moodgate
Um novo sentimento para a música
5558
post-template-default,single,single-post,postid-5558,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Entre o indie e o britpop, Louis Tomlinson volta ao Brasil para nova turnê

Após o lançamento de Faith In The Future, o britânico Louis Tomlinson embarcou em turnê e o Brasil não ficou de fora dos shows para a divulgação de seu segundo álbum de estúdio. Com shows marcados por Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, em 8 de maio, São Paulo, no Allianz Parque, em 11 de maio, e Curitiba, na Ligga Arena, em 12 de maio, o cantor e compositor não parou por aí, aquecendo o público brasileiro perto de um mês antes de suas apresentações, com sua chegada antecipada para um Meet & Greet organizado pela Rádio Mix, em 2 de abril.

Essa também não é a primeira vez que Louis desembarca no Brasil, visto que o artista se apresentou pela primeira vez no país em 2014, com sua ex-banda One Direction, onde ele ganhou boa parte da visibilidade que tem hoje, bem como em 2022, com seu show da turnê de divulgação do álbum Walls. Mesmo diante de um passado construído em uma boyband, Louis, nitidamente, consolidou diversos fãs durante a febre directioner, mas, em meio aos seus novos lançamentos, ele conseguiu novas levas e novos nichos de admiradores. Isso porque, acima de tudo, Tomlinson esbanja carisma junto a composições intensas e contagiantes, ritmicamente.

Para você já se preparar para os shows do Louis Tomlinson ou até mesmo conhecê-lo melhor, a Moodgate preparou uma volta detalhada e profunda pela sua discografia, características essas que se fazem muito presentes nela. Confira:

A discografia de Louis parte de melodias melancólicas e consegue chegar a ritmos intensos e agitados

Em 2020, Tomlinson deu partida a jornada de consolidar sua carreira solo, e o álbum Walls foi o responsável por fazer essa trajetória ser mais rápida. O disco, com 12 músicas, foi anunciado, pela primeira vez, na Stellar Magazine em 2019 e lançado pela gravadora Syko Records.

Walls retrata luto, reflexões, sonhos, amor e desafios pessoais, entrelaçados com o britpop. É um álbum íntimo e explora um dos lados mais vulneráveis de Louis, isso porque ele aborda sobre a morte de sua mãe, Johannah Deakin, ocasionada por leucemia, e de sua irmã, Felicite, vítima de overdose, em 2016. Com perdas e desafios, sua filha nasceu no mesmo ano, o que, também, o deixou em uma fase de variadas emoções

Entre os singles, Two Of Us é um tributo a sua mãe, que fala sobre a saudade e a dor da perda de alguém próximo. “Você nunca saberá o quanto eu sinto sua falta, o dia em que eles te levaram, eu queria que fosse eu no seu lugar”, canta Louis no início da música.

Indo para outros temas dolorosos, Louis também fala sobre relacionamentos em Kill My Mind, Walls e Only The Brave, canções que retratam um amor conturbado e a superação dele. “O dia em que você se afastou e seguiu outro caminho, foi o dia em que me tornei o homem que sou agora”, canta Louis em Walls.

O álbum percorre ritmos mais calmos, mas extravasa um pouco mais nas duas primeiras faixas, Kill My Mind e Don’t Let You Break Your Heart, que abordam com nitidez os sentimentos e as emoções confusas durante um período conturbado que não só envolviam relacionamentos, mas como também perdas e redescobertas, fazendo-o se provar, mais uma vez, um disco sincero e detalhado. Ainda, para reforçar esse fator, Tomlinson deu uma entrevista ao The Zach Sang Show, onde ele disse o quão preciso ele quis ser com as músicas, as colocando em ordem cronológica de acordo com seus sentimentos juntos aos acontecimentos anteriores ao lançamento.

Faith in the Future, o segundo álbum Louis, lançado em 2022, representa uma nova fase musical para o cantor. Com uma sonoridade mais madura, voltada para o indie, o disco também conta com ritmos eletrônicos, identificados previamente em Walls. Ele esbanja maturidade instrumental e traz uma mensagem mais otimista diante de seu trabalho anterior, mais especificamente sobre o futuro, como o título já diz.

O FITF se afasta do pop rock e do britpop estabelecidos no início da carreira solo de Louis e decide explorar as vertentes indies conceituais tanto vistas no dia-a-dia. Em meio a isso, ele  reflete sobre sua vida, abordando sobre amor, amadurecimento, esperança e superação. Bigger Than Me, primeiro single do disco, representa isso muito bem. A música é uma balada contagiante, que aborda sobre expectativas e crescimento pessoal. “Porque eu me sinto vivo. Agora eu percebo que o mundo lá fora é maior do que eu”, comenta Louis em uma das faixas do disco.

Out Of System, também single, reflete sobre os medos além da felicidade, mesmo não sendo considerados impeditivos. A faixa fala sobre lutar contra seus demônios e viver intensamente, sem olhar para trás e sem pensar nos riscos do futuro, sendo ele um desastre ou não. Ela demonstra liberdade e despreocupação e o cantor mostra a importância de superar limites.

Written All Over Your Face e That’s The Way Love Goes, por outro lado, destacam o amor como tema, mas em um cenário em que ele não dá certo, fortalecendo ainda mais a vontade de Louis Tomlinson se sentir vivo e se permitir após o depois. As faixas, diante a isso, possuem temas interligados, mesmo que tratem mais de uma experiência, visto que os sentimentos expressados liricamente se unem no momento em que o Tomlinson se encontra.

E, com voltas entre a superação e o crescimento, o cantor continua, acima de tudo, trazendo letras honestas e intercalando entre ritmos lentos e agitados, entre o indie, o pop e o rock, se tornando, dessa forma, ainda mais versátil do que se provou no começo de sua carreira solo. Além disso, com uma reviravolta intensa em suas vivências, Louis consegue, até mesmo, trazer otimismo não só para seu futuro, mas para quem também o escuta. Isso, com certeza, o aproxima dos fãs e dá possibilidade para novos caminhos na música.

About the Author /

gipavan163@gmail.com

Post a Comment