Na última passagem da Fresno pelo Rio de Janeiro, que aconteceu em julho de 2024, a banda ainda não havia lançado a segunda parte do seu 10º álbum de estúdio, intitulado Eu Nunca Fui Embora. Por isso, desde que foi anunciado o show na Fundição Progresso, que acontece no dia 26 de abril, as expectativas para ouvir as novas músicas ao vivo estão bem altas!
Mas não se engane: apesar da turnê focar no último lançamento da Fresno, os fãs da banda sempre são agraciados com algumas músicas antigas na setlist. Então, se você ainda não garantiu seu ingresso, ainda dá tempo de correr atrás disso – e, a seguir, a gente te conta 5 bons motivos para não ficar de fora dessa!
Um mergulho no álbum novo da banda
As turnês da Fresno geralmente são focadas no trabalho mais recente da banda. Nesse caso, a estrela da noite é o Eu Nunca Fui Embora, um álbum repleto de canções icônicas e empolgantes, como é o caso de Camadas e Quando o Pesadelo Acabar, duas músicas que viraram queridinhas do público em pouco tempo.
Outra faixa que merece destaque e que tem sido incluída no repertório dos shows é Se Eu For Eu Vou Com Você, que é um feat com o NX Zero. Já para quem gosta de músicas mais sensíveis e que tocam no fundo da alma, Era Pra Sempre é um dos momentos mais esperados do show, completando uma noite de muita música, energia e emoção!
Ouvir Diga, Parte 1, 2 e Final ao vivo
Todo fã de Fresno sabe o peso das músicas Diga, Parte 1 e Diga, Parte 2. Por isso, quando a banda anunciou o lançamento de Diga, Parte Final no último álbum, o público obviamente foi à loucura. Expectativas foram criadas, e prontamente atendidas – o desfecho dessa ‘história’ entregou tudo que a gente pediu!
O que nem todo mundo sabe é que o trio composto por Lucas Silveira, Gustavo Mantovani (Vavo) e Thiago Guerra resolveu presentear os fãs com uma apresentação icônica em que eles tocam Diga, Parte 1, Parte 2 e Parte Final em sequência. Pelo menos é o que tem acontecido em vários shows da turnê – e a gente torce muito para que isso se repita no Rio!
Reviver os tempos da Fresno na Fundição
A Fresno tem uma história antiga com a Fundição Progresso, casa tradicional do Rio de Janeiro que já foi palco de muitos shows deles. No início, as apresentações aconteciam no palco da entrada, bem próximo da escada, mas foi questão de tempo até que o trio logo começou a lotar os shows também no palco principal da casa.
Para quem é das antigas, viver um show da Fresno na Fundição tem um significado pra lá de especial e sempre vira uma noite inesquecível. É por isso que, como o vocalista Lucas Silveira postou no X, muita gente pediu esse retorno. Confira:
Cantar as mais antigas a plenos pulmões
Um show da Fresno é sempre uma boa maneira de curtir a noite – e por várias razões. Além da energia contagiante do trio, o repertório costuma agradar todos os públicos, mesclando tanto músicas mais recentes, quanto hits mais antigos. Então, apesar de ser uma turnê do álbum Eu Nunca Fui Embora, com certeza vão ter músicas de outros álbuns para embalar a noite, como as clássicas Quebre as Correntes, Desde Quando Você Se Foi e Eu Sei.
Outras faixas de álbuns um pouco mais recentes que também costumam fazer parte da setlist são Casa Assombrada, Já Faz Tanto Tempo e Cada Acidente. Por isso, pode se preparar para cantar muito!
Mostrar que nós nunca fomos embora (e nem vamos!)
A Fresno é uma banda conhecida por cativar fãs fiéis e muito apaixonados. É por isso que quando o single que deu nome ao último álbum foi lançado, os fãs do grupo se sentiram muito contemplados – porque, assim como a canção, nós nunca fomos embora.
Ver o crescimento da Fresno é algo que deixa o coração quentinho, e esse último álbum com tantas Listening Parties espalhadas pelo mundo foi uma prova disso. Então poder prestigiar mais um show do Lucas, Vavo e Guerra no Rio de Janeiro é sempre uma boa maneira de mostrar que nós ainda estamos aqui (e sempre estaremos!).