O que esperar do Coolritiba? | Moodgate
Um novo sentimento para a música
3317
post-template-default,single,single-post,postid-3317,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

O que esperar do Coolritiba?

Toda Curitiba está se preparando para mais uma edição do Coolritiba, que este ano acontecerá no dia 20 de maio e, como é tradição, será sediado no belíssimo Parque das Pedreiras. O festival teve sua primeira edição em 2017 e, desde então, cresce mais a cada ano, com diversas atrações musicais, gastronômicas e iniciativas ligadas à arte e moda.

O Coolritiba, além disso tudo, também tem carbono neutralizado, apoia diversas causas sociais da capital paranaense e convida todos os seus participantes a se engajarem nas mesmas iniciativas. O evento é realizado pela Seven Experience e terá atrações tanto na Pedreira Paulo Leminski como na Ópera de Arame – dois pontos turísticos muito visados na cidade.

Como será a estrutura do evento?

Desde a sua primeira edição, seis anos atrás, o festival conta com grandes nomes da música brasileira como atração, unindo ritmos e gerações de uma maneira muito particular. Serão, ao todo, três palcos e 14 horas de música. O diferencial deste ano é o Cool Stage, um palco gigante dividido em dois para que os maiores shows sejam feitos de maneira alternada – o que, naturalmente, irá facilitar a locomoção das pessoas dentro do festival.

Além disso, os amantes da música eletrônica vão poder aproveitar o Beats Stage, que ficará montado na Ópera de Arame. A área contará com uma pista de dança enorme e o headliner é um dos artistas mais autênticos da cena: Illusionize. Outros nomes de peso incluem KVSH, Ownboss e Inndrive. Entre as atrações do Cool Stage estão Marisa Monte, Gilberto Gil, Sandy, Mano Brown, L7nnon, Matuê, Alceu Valença, Liniker, Fresno etc.

O que esperar dos shows?

As 24 atrações do Coolritiba 2023 estarão divididas entre os dois palcos citados anteriormente.

Marisa Monte, Gilberto Gil, Alceu Valença e Sandy, renomadíssimos, demonstram a diversidade e riqueza não somente da música brasileira como um todo, mas do próprio festival, que se atém a uma mistura de gêneros para dar voz às diferentes facetas do povo brasileiro. Desde a voz suave de Marisa, passando pelo tropicalismo de Gil e o forró de Valença. Sandy se consagra como uma das maiores cantoras brasileiras da atualidade, com sua voz potente reverberando entre o pop, MPB e o rock. Com suas letras românticas e reflexivas, ela é outra atração imperdível.

Representando a cena de rap nacional, Mano Brown, Matuê e L7nnon mostram como esse estilo pode ser absurdamente distinto. Brown, uma das maiores referências que o Brasil tem dentro do rap, traz muito da temática social e política em suas letras. Já Matuê, da nova geração, é mais conhecido pelo estilo trap que traz batidas eletrônicas, fazendo grande sucesso com o público mais jovem. O L7nnon, por sua vez, consegue transitar entre o rap e o pop, conquistando seu espaço cantando sobre temas pessoais e cotidianos.

A Fresno segue com sua trajetória emo, letras profundas sobre amor, angústias e reflexões existenciais. Além disso, a banda casa muito bem com o Coolritiba, já que tem se envolvido com diversas causas políticas e sociais, além de causas relacionadas a defesa dos direitos LGBTQIA+ e a luta contra o racismo. São 20 anos de história como uma das bandas mais importantes do rock nacional na atualidade.

Liniker trilhou seu caminho misturando soul e MPB em letras que falam sobre amor, identidade e resistência, e sua voz tem conquistado cada vez mais fãs por conta da potência e da presença de palco que a cantora tem. Já Agnes Nunes ganhou fama fazendo covers acústicos de músicas muito famosas. Sua voz delicada encantou o público e fez com que ela se destacasse como uma das novas promessas da música brasileira. Olívia, uma nova promessa, junta técnica com uma voz suave para criar melodias contagiantes.

O trio Tuyo, formado por Lio, Lay e Jean consegue unir elementos da MPB, do indie e da eletrônica para falar sobre amor e solidão. Já o Teto ficou conhecido por suas letras melancólicas sobre a vida moderna e sua voz marcante, também mesclando o pop e o indie. Lagum, a banda de pop rock mineira, junta pop, rock e reggae para conquistar fãs do Brasil todo.

O palco Beats Stage vai abaixo com o som de artistas nacionais e internacionais como Illusionize, Ownboss, Curol, Inndrive, Morenno etc.

Lembrando que todos aqueles que compraram o ingresso para o Coolritiba em abril receberão um cupom de doação, podendo escolher uma instituição entre as selecionadas para doar parte do valor do ingresso. As entidades filantrópicas selecionadas foram: Lar de Antonia, Junta Mais, Focinhos Curitiba, APACN e GreenPeace.

About the Author /

htsbrissia@gmail.com

Post a Comment