Anavitória, Qualistage e o Que Der na Telha | Moodgate
Um novo sentimento para a música
3324
post-template-default,single,single-post,postid-3324,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Anavitória, Qualistage e o Que Der na Telha

Na última sexta (28), o Qualistage recebeu pela primeira vez a dupla ANAVITÓRIA na casa, em sua turnê Voz, Violão e o Que Der na Telha em um clima aconchegante, romântico e caloroso, assim como todas as outras apresentações da dupla. O nome da turnê diz exatamente como funciona a dinâmica dos shows: apenas as duas entram no palco e ficam sentadas durante o show, com Ana Caetano na voz, violão e até mesmo um piano, em alguns momentos, e Vitória Falcão cantando, além de tocar ukulele para uma única faixa. A dupla chega com um setlist em mente, mas se permite cantar o que quiser na hora, além de atender a possíveis pedidos da plateia.

ANAVITÓRIA on Instagram: “hoje acordou com chuva, mas quando a gente botou o pé pra fora fez sol (: banhamo de mar, tomamo caipirinha, ninha comeu siriguela, eu…”

Dessa vez, para deixar o clima ainda mais acolhedor, o Qualistage optou por colocar mesas por toda a pista e quando o show começou, tudo ficou escurinho com luzes amareladas focadas no dueto, que também estavam vestidas de amarelo. Elas começaram a apresentação com seu primeiro sucesso, Trevo, e em seguida tocaram Lisboa, música que já conquistou o Grammy Latino de Melhor Canção Brasileira. Depois, apresentaram Ai, amor, um dos grandes do álbum O Tempo é Agora. Então, em seguida, deram um “alô” para o público, comentando que era o primeiro show desde sua pausa de três semanas da turnê e que já estavam com saudades de voltarem para os palcos. Adicionaram, ainda, que era a primeira vez que faziam um show desse formato de voz e violão em um lugar do tamanho do Qualistage. 

O espetáculo seguiu, e depois da canção Terra, teve uma sequência de músicas românticas como Porque eu te amo, Relicário (cover do Nando Reis, que inclusive já fizeram no passado uma mini turnê juntos) e então um fã pediu para elas cantarem Singular, pois ele gostaria de propor sua namorada em casamento ao som dessa música, já que havia a pedido em namoro com ela também. 

Ana e Vitória interagiram muito com a plateia durante a apresentação, sendo muito carismáticas e fofas (não tem como falar delas e não dizer que elas são fofas), sempre comentando sobre como estavam felizes de estar ali e, inclusive, cantaram algumas outras músicas que foram solicitação dos fãs, como Doí Sem Tanto e Partilhar. Ana também quis cantar Canção de Hotel e ainda comentou que fazia muito tempo que não apresentava essa música. A cantora também convidou a plateia para entoar junto os versos da faixa Pupila, e comentou como fazia falta o amigo Vitor Kley cantando com elas essa música ao vivo. 

Próximo ao final da noite, o público que estava sentado na frente levantou pulseirinhas neon em comemoração ao aniversário da Vitória que será no dia 2 de maio e a dupla agradeceu muito ao Qualistage pelo convite, comentando que tocar em cada casa é uma experiência diferente e que amou se apresentar lá. Como todo show da dupla, esse foi mais uma apresentação belíssima, em que, por todos os lados, era possível encontrar fãs de todas as idades e se emocionar com as músicas e a atmosfera romântica que só o duo consegue proporcionar enquanto canta “fazendo amor e dizendo besteira”. Mas nessa apresentação em especial, existia um ar mais intimista em que a audiência se sentia mais próxima de Ana e Vitória, como se estivesse realmente conversando com elas.

Por último, Ana Caetano ainda disse que fica muito nostálgica ao tocar no Rio de Janeiro, uma cidade muito importante para ela, já que muitas histórias de suas músicas aconteceram aqui. Naturalmente, a cidade maravilhosa está sempre de portas abertas para a dupla, que sempre entrega apresentações impecáveis no Rio.

About the Author /

ju.mencarini@gmail.com

Post a Comment