DAY LIMNS: a ascensão de uma estrela | Moodgate
Um novo sentimento para a música
5138
post-template-default,single,single-post,postid-5138,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

DAY LIMNS: a ascensão de uma estrela

Dayane de Lima Nunes, carinhosamente conhecida como DAY, nasceu em Goiânia no dia 8 de junho de 1995. Ela é, acima de tudo, uma artista multifacetada – cantora, compositora e youtuber – que tem conquistado corações com sua voz única e sua autenticidade inabalável.

Desde criança, DAY já demonstrava seu amor pela música. Inicialmente inspirada pelo sertanejo de artistas como Daniel e Leonardo, sua paixão se alargou ao cenário internacional aos oito anos, quando escutou Avril Lavigne pela primeira vez. A partir daí, ela mergulhou num mundo de sons globais, dominando o violão e compondo mais de 30 canções em inglês.

Sua jornada musical começou na igreja, mas a cantora logo percebeu que seu destino ia além das paredes do templo. Inspirada pelo grupo Fifth Harmony, começou a postar covers na esperança de atrair a atenção das integrantes, e assim, conquistou gradualmente o apoio e carinho de seus fãs, conhecidos como LIMNS.

The Voice (2017)

A cantora mudou-se de Goiânia para São Bernardo do Campo, buscando realizar seus sonhos musicais após uma experiência desfavorável em um programa local de talentos. Sua participação na sexta temporada do The Voice Brasil surpreendeu a todos, impressionando o técnico Lulu Santos desde sua primeira audição.

Com cada apresentação, a cantora conquistava mais fãs e, em uma noite emocionante, garantiu sua permanência no programa ao interpretar Pillowtalk de Zayn. O reconhecimento no The Voice Brasil elevou sua carreira a novos patamares, solidificando sua posição como uma das promessas mais brilhantes da música brasileira, graças à sua autenticidade, talento e dedicação, que continuam a inspirar seus admiradores.

Bem-Vindo ao Clube (2021)

Com a estreia de seu primeiro álbum intitulado Bem-Vindo ao Clube, a cantora explora sua história pessoal e compartilha experiências íntimas através de 12 faixas envolventes. Inspirada pelo pop emo, ela combinou elementos do emocore e pop punk, criando uma sonoridade singular que ressoa com uma variedade de públicos. Além de demonstrar sua habilidade musical, o álbum é um testemunho de sua jornada pessoal, enriquecida pelos clipes e direção de arte, que dão vida às letras emocionantes de Day, refletindo sobre sua adolescência e questões de identidade e autoaceitação.

Colaborações especiais, como a participação de Lucas Silveira, da banda Fresno, enriquecem o álbum, adicionando uma camada extra de profundidade e elevando sua qualidade artística.

Apesar dos desafios enfrentados durante sua criação, incluindo o impacto emocional da pandemia e a perda de seu pai, Day emergiu ainda mais forte e inspirada. Com este trabalho, ela convida os ouvintes a se juntarem a ela em uma jornada de autodescoberta e conexão emocional, celebrando a universalidade das experiências humanas e a capacidade transformadora da música.

VÊNUS≠netuno (2023)

Seu segundo álbum, VÊNUS≠netuno, já vem com temas mais vulneráveis e ampliam sua dimensão emocional para questões como culpa, religiosidade e espiritualidade, que antes eram tratadas de forma tangencial em sua obra. A sonoridade do álbum se expande do R&B ao new metal, desafiando o fundamentalismo religioso que marcou sua vida. Além de explorar novos horizontes musicais, Day utiliza sua música como um “ato político” para combater o fundamentalismo religioso e dar voz àqueles aprisionados por padrões opressivos, contando com colaborações especiais de artistas como Carolzinha, Jenni Mosello e FROID.

Day não apenas encantou os fãs com sua música cativante, mas também conquistou os palcos dos maiores festivais do Brasil. Sua presença marcante foi sentida em eventos como o Festival GRLS!, Oxigênio Festival, Best Of Blues and Rock, Rock Festival, Rock Session, Hopi Pride, MITA entre outros. Recentemente, é parte da line-up do festival I Wanna Be Tour, no qual encantou o público ao cantar o sucesso Hey There Delilah com a banda Plain White T’s em São Paulo.

A cantora tem contribuído para manter a cena do estilo pop emo, com misturas de pop, pop punk, punk rock, rock, emocore, trap e rap em sua música. Sua participação confirmada no Lollapalooza Brasil 2024 é o ápice de sua jornada de sucesso.

Ao conquistar o palco do Lollapalooza Brasil 2024, Day não só reafirma seu lugar como uma das vozes mais promissoras do cenário musical, mas também celebra uma carreira marcada por sucesso e autenticidade.

Não perca a oportunidade de testemunhar Day Limns fazendo sua estreia no Lollapalooza Brasil no dia 23 de março. Garanta seu lugar e faça parte desse momento inesquecível!

Ingressos disponíveis em Ticketmaster Brasil clicando aqui.

About the Author /

igorogh.contato@gmail.com

Post a Comment