BK’ encerra a turnê ICARUS com show histórico na Apoteose
Diante de uma Praça da Apoteose completamente lotada nesse último sábado (06), com a participação de diversos convidados e um setlist de 43 de músicas, o último e apoteótico voo de Icarus deixou o público carioca com a certeza de que BK’ é o grande nome da sua geração. A noite marcou o show de encerramento da turnê ICARUS e, há algumas semanas, já se criava uma enorme expectativa para este show nas redes sociais. No dia do evento então, parecia que o Rio de Janeiro inteiro estaria presente, e esteve, pelo menos, grandes nomes da cena, do mainstream ao underground, marcaram presença, seja no palco ou na platéia.
Com um set recheado de rap e hip hop, DJ Pauly fazia a recepção do público que chegava no evento. Já com a pista animada e ansiosa, dando o pontapé inicial, Gigantes convida com DJ MSE, FYE, CHS E Yannick Nobre, nomes que fazem parte do crescimento e futura renovação do cenário do rap no Brasil. Na sequência, o aclamado Luccas Carlos correspondendo com as expectativas, em um show que, apesar de curto, entregou um ótimo repertório. A festa prossegue com Julio Rodrigues e Kalil Motta dividindo a cabine de DJ e soltando uma pedrada atrás da outra. Nessa altura, já não havia mais lugar vazio na frente do palco, todas as pessoas calibradas e preparadas para o possível melhor show de suas vidas.
Descendo do céu como um anjo caído, BK’ chega ao palco abrindo os caminhos. Luzes, Lugar na Mesa e Luta e Lucro, são algumas tocadas do disco que intitula a turnê.
Falando de esperança e memória, a faixa Continuação de um sonho emociona e energiza os fãs. A presença de palco do BK’ tem o poder de transformar suas canetadas em algo ainda maior, toda a interpretação dada a cada som, a escolha estética da indumentária, da cenografia, das luzes, potencializam o que já é grande e poderoso por si só. Era um palco impecável sob comando de quem sabe o que está fazendo. A tão aguardada Planos, que chega pra mexer com o sentimento. Nessa hora até a pessoa mais marrenta perde um pouco da postura. Da mesma forma que Músicas de amor nunca mais, maior sucesso recente do rapper e canção mais ouvida do disco ICARUS.
A partir da segunda metade desse extenso espetáculo, os convidados especiais começam a subir no palco para cantar um feat. com BK’, um por vez. João Gomes, Sain, Bebé, Djonga, Duquesa, FYE, Julia Mestre, L7NNON, Luccas Carlos e Major RD.
Destaque para Sain no microfone, quando o filho de Marcelo D2 chegou ao palco para cantar Despiei, relembrando os primórdios da lendária gravadora independente Pirâmide Perdida.
Na última música da noite, a 43ª do setlist, Universo, do álbum O Líder em Movimento, um projeto mais pessoal, tanto que, diferentemente dos dois primeiros, este disco não conta com nenhuma participação e ele é assinado com o nome de batismo do artista, Abebe Bikila.
Desta forma, se encerra a turnê ICARUS, carregada de emoções e com pessoas queridas ao redor. Jogando em casa, BK’ fez uma apresentação potente mas muito segura de si. Muitas vivências foram criadas e recordadas por todos que estavam presentes, é um fim de semana pra ficar na memória e no coração. O rap segue muito bem acompanhado, liderado por alguns, mas apoiado por todos que vivem de verdade esse estilo de vida, essa forma de expressão e arte.