5 curiosidades sobre a banda Black Veil Brides | Moodgate
Um novo sentimento para a música
5166
post-template-default,single,single-post,postid-5166,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

5 curiosidades sobre a banda Black Veil Brides

Entre hits como In The End, Fallen Angels, Wake Up e Knives and Pens, Black Veil Brides está há 18 anos ativo no cenário musical alternativo. Com sete álbuns de estúdio, o quinteto, formado por Andy Biersack (vocal), Jake Pitts (guitarra), Jinxx (guitarra), Loony Eagleton (baixo) e Christian Coma (bateria), percorre entre o rock alternativo e o hard rock.

Para a Bleeders South American Tour 2024, em 26 de março, o grupo fará show único em solo brasileiro, em São Paulo, na casa noturna Terra SP. Ainda há ingressos disponíveis na Pixel Ticket.

Essa é a terceira vez do BVB no país, tendo sido a última a vinda para o Monsters of Rock Brazil em 2015. Diante desse retorno, a Moodgate separou cinco curiosidades sobre o quinteto para você ficar ainda mais por dentro sobre a banda. Confira:

A formação nada casual, gótica e ousada do grupo

A banda, formada em 2006 em Ohio, é conhecida por seu visual exorbitante e chamativo que, no momento, está mais ponderado comparado quando o BVB teve sua estreia e seus primeiros anos na música. O visual gótico importa tanto quanto sua sonoridade. Eles foram ousados, bem recebidos pelas duas características e continuam sendo.

No entanto, em meio a essa trajetória, muitos membros saíram do grupo. Ao longo dos anos, Alex Palmgreen (bateria), Ashley Purdy (baixo), Chris Riesenberg (bateria), Chris Hollywood (guitarra), D. A. Burton (guitarra), Johnny Herold (guitarra), Nate Shipp (guitarra), Phil Cenedella (baixo), Remi Normann (guitarra) e Sandra Alvarenga (bateria) saíram da banda. Ou seja, apenas Andy Biersack segue como membro desde o início do Black Veil Brides, os outros entraram em meio às saídas, mas continuam formando o quinteto.

Nem sempre foi Black Veil Brides

Apesar de seu nome e seu significado nada óbvio, a banda não chegou nele de primeira. E tudo bem, também, não é? Muitas bandas foram de nomes a nomes até chegar no qual realmente as tocaram e estão por aí fazendo sucesso como nunca hoje em dia. Wallows já foi The Feaver e The Narwhals, Green Day já foi Sweet Children, Queens Of The Stone Age já foi Gamma Ray e Black Veil Brides já foi Biersack.

Andy tinha apenas 16 anos quando se juntou com a banda para decidir o nome, e o resultado foi esse, em tradução livre, ele significa “saco de cerveja”.

Christian Coma e o Avenged Sevenfold

Foto: Stefan Brending

Antes de se tornar membro de Black Veil Brides, o baterista Christian Coma chegou a fazer um teste para a banda Avenged Sevenfold após o falecimento do baterista da banda, James “The Rev” Sullivan. Ainda assim, quem acabou ficando com a vaga foi Mike Portnoy.

Após a saída de Sandra Alvarenga para se dedicar a outra banda, a Modern Day Escape, o BVB chamou Christian para compor seu lugar, em 2010. Ele continua ativo como integrante atualmente.

Andy Black e sua jornada com American Satan

Sendo fã da banda, com certeza você viu American Satan (2017) só por causa de Andy Biersack. E indo um pouco mais fundo, quem sabe, Paradise City.

Andy protagoniza o filme e interpreta Johnny Fausty, um jovem que persiste com seu sonho de ter uma banda de rock com seus colegas estadunidenses e ingleses. Eles, então, juntos, deixam os estudos para seguirem essa ideia e, no início, as coisas correm bem, até que um estranho vê potencial nas músicas deles e o rumo da história muda por completo.

E não para por aí… O seriado prequela Paradise City dá continuidade a essa história cheia de mistérios. Já famoso com sua banda, Johnny continua com sua carreira musical e, agora, unindo-a ao oculto, os acontecimentos ficam muito bizarros. E, como se não bastasse, conseguem ficar mais quando um grande fã da banda, Simon (Cameron Boyce), cruza a vida de The Relentless, o grupo.

Curiosidades à parte: a trilha sonora da série é composta por músicas do Bad Omens, Sleeping With Sirens, Asking Alexandria ,Machine Gun Kelly e Palaye Royale, fora as canções compostas pela banda fictícia The Relentless. Já o conceito – parecido com o do filme – é baseado em tons vibrantes e pretos, que lembram o alternativo e até mesmo o emo sem esforço. Todo esse conjunto se aproxima da era em que Black Veil Brides se encontra após ter se modernizado, com muito estilo, uma pegada mais madura e muitas cores marcantes. E falando sobre a franquia e o universo de American Satan, não tinha pessoa melhor para ser o Johnny do que Andy. Interpretá-lo, talvez, nem tenha sido difícil, visto que tem muito dele e de sua banda no visual e na trilha sonora das obras.

O significado do nome da banda

Black Veil Brides é um termo católico romano utilizado quando uma mulher se casa na igreja e desiste dos prazeres de sua vida para dedicá-la a Deus.

Dessa forma, ela é chamada de Noiva de Véu Preto, em tradução livre. Para eles, soou como um nome de uma banda de rock, ainda mais porque uma banda desiste e deixa muita coisa para trás para alavancar a carreira – o que Andy, ou melhor, Johnny deixou claro em American Satan.

About the Author /

gipavan163@gmail.com

Post a Comment