O abalo sísmico causado por Major RD | Moodgate
Um novo sentimento para a música
5249
post-template-default,single,single-post,postid-5249,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

O abalo sísmico causado por Major RD

Apesar de sua pouca idade, intitulado como Major RD tornou-se um dos nomes mais comentados por qualquer evento por onde passa, gerando tremores em suas performances e marcando a memória de seu público. Trazendo uma postura típica de um rockstar em suas apresentações através de suas letras agressivas, o carioca chega a produzir rodas punks abertas em seus shows.

Major RD deu seus primeiros passos na música nas batalhas do Rio de Janeiro aos 17 anos, onde foi encontrado pelo rapper Xamã, que confiou e investiu em um dos maiores diamantes do rap nacional. Ele teve seu primeiro lançamento relevante em 2018, com a faixa Fantasma da Minha Voz e, logo após, começou a fazer as dobras e adlibs para Xamã, também contribuindo em alguns lançamentos através dos coletivos Brutang44 e Furamil 2Cão.

Após três anos, RD viria a estourar na cena do hip-hop com sua carreira solo. Com o início da sua gravadora Rock Danger, presenteou os fãs de rap com a faixa 60k. Com uma lírica afiada e uma letra de desabafo, o orçamento curto não foi um problema para ele. Seus takes em seu cavalo Campolino mostraram sua personalidade e nova versão que futuramente viria se tornar um estilo de vida, como retratado na faixa Liderança. A música conta com mais de 52 milhões de plays no Spotify e é uma das mais tocadas do artista.

Nesse mesmo ano de 2021, Major RD concretizou seu nome no trap brasileiro com seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Troféu. Pouco antes de seu lançamento, o Mc participou do projeto Brasil Grime Show, no qual repercutiu por toda cena do rap por sua diversidade de flows e facilidade por encaixar suas letras nas batidas. Mantendo o padrão, o disco contou com dez faixas, muita lírica, drills e músicas que viriam balançar as multidões em seus shows. As faixas Rimo Igual Pac, Midío, Como um Raio e Como É Que Tá?, todas com mais de 10 milhões de reproduções, cravaram o artista como um dos maiores headlines do trap nacional.

Com todo o sucesso fulminante do rapper, algumas de suas faixas mais antigas tiveram seu devido reconhecimento. Só Rock, com Young Ganni, lançada em 2020, sem dúvidas foi a maior delas. Dois anos depois, a canção teve sua continuação em seu segundo projeto de estúdio, o EP Rock Danger Vol. 1, dessa vez disponibilizado pelo canal de sua gravadora, com a presença do já renomado Xamã. A faixa Só Rock 2, conta com mais de 37 milhões de reproduções em uma única plataforma. A música Liderança em parceria com o trapper Borges também conta com mais de 22 milhões de reproduções.

Em 2023, após uma longa maratona de shows, Major disponibilizou seu segundo álbum, Ascensão do Cisne Negro, retratando toda sua história e seu novo estilo de vida adquirido junto com o sucesso. Mantendo o número de dez faixas, o artista contou com feats de L7nnonFroid, Derek, Cynthia Luz, Slipmami e Felipe Amorim. Em cada música, RD transmite aos seus ouvintes um pouco de sua trajetória e rotina até sua ascensão. A faixa de mais destaque, No Bank’s, teve seu nome anterior proibido de ser utilizado por usar o nome de um banco digital. O MC aproveitou toda repercussão e usou o hype ao seu favor.

Ascensão do Cisne Negro teve seu show de estreia anunciado para o dia 30 de março no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Os ingressos do primeiro lote foram esgotados em menos de dez horas.

É indiscutível a presença do showman entre os principais nomes do trap brasileiro, tornando-o headliner nos principais festivais de músicas do país. Fazendo toda multidão que o acompanha pular e estremecer as cidades por onde passa, é possível afirmar que esse é apenas o início do abalo sísmico causado por Major RD.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Major RD? Confere a playlist que a Moodgate preparou especialmente pra você:

About the Author /

lenonserieiro@gmail.com

Post a Comment